sábado, 25 de agosto de 2012

Projeto Estudante em Ação



O projeto tem como objetivo, fazer com que aluno e professor se percebam como sujeitos em constante interação com o processo de ensino e aprendizagem, construindo assim, uma visão de que essa troca de saberes e experiências podem acontecer naturalmente quando há planejamento estratégico e ações num plano em conjunto com todos que compõem a comunidade escolar.

Tendo como base a importância da construção do ensino e aprendizagem, aproveitamos o ensejo da data comemorativa de 11 de Agosto – “Dia do Estudante”, para fazermos uma reflexão de como é satisfatória e árdua a tarefa de ensinar e aprender.
Além de nos remeter a análises das praticas pedagógicas desenvolvidas na escola, nele é abordado aspectos que fazem parte do cotidiano escolar demonstrando que a real fundamentação do processo educacional se dá a partir do desenvolvimento de atividades teóricas e lúdicas, promovendo assim o melhoramento físico, psíquico e motor do aluno.

Com as atividades concretizadas, concluímos que quando se valoriza a relação professor e aluno e o contexto social em que o aluno se insere, a aprendizagem torna-se mais satisfatória durante a realização das atividades sugeridas no projeto, foi possível perceber que a teoria de que a pratica complementa o conhecimento teórico, torna-se a mais pura realidade. Assim sendo, podemos afirmar que as expectativas e os objetivos traçados foram superados. 


















Quer ver + fotos? Visite nosso Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário